Maior coleção de produtos relacionados a Atari do Brasil

Conheça a sobre a coleção de Antonio Borba, um amante do Atari

19/04/2013
12232 Acessos
Imprimir
Maior coleção de produtos relacionados a Atari do Brasil
O curitibano Antonio Borba é o brasileiro com a maior coleção de produtos da Atari, ele vem batendo seu recorde a algum tempo e hoje ele é dividido em dois. O RankBrasil certificou e os dividiu em, "Maior coleção de cartuchos Atari" e "Maior coleção de consoles Atari".

O número de “fitas” deixa qualquer amante da cultura dos anos 80 e da Atari emocionado, são 1.673 cartuchos únicos e o mais impressionante é que 640 possuem as caixas originais.

Borba conseguiu superar também o número de consoles, passou de 41 para 56 consoles únicos, diferenciando cada um deles por peculiaridades nos botões, dimensões e detalhes que só especialistas e colecionadores observariam.

Borba possui dentre esses 56 consoles alguns itens nacionais e internacionais e alguns bem raros, como por exemplo 2 Atari promocionais na caixa, de uso exclusivo das lojas da época e um Atari 2800 japonês, completo na caixa, na verdade é o Atari 2600 que, lançado no Japão, foi batizado de 2800.

Entre os nacionais temos os Onyx Junior o único no mundo a possuir a opção de pausar, Dynacom Megaboy um Atari “wireless”, Dactar 007 uma maleta onde você pode-se guardar seu console e os periféricos com estilo de um agente secreto.

Dentro dessa magnifica coleção a espaço também para dois arcades ou mais comumente conhecidos aqui no Brasil por fliperamas, produzidos pela própria Atari.

Borba tem muito cuidado com sua querida coleção, mesmo sem tempo livre para jogar ele está sempre limpando, organizando para estar sempre apresentável a seu ciclo de amigos.