Sea Hawk

Em Sea Hawk o jogador controla um avião em meio ao território adversário, seu objetivo é destruir o maior número possível de veículos inimigos

01/01/1982
2452 Acessos
Imprimir
Controlando um pequeno avião vermelho, o jogador verá veículos inimigos, como helicópteros e barcos. Mas preste atenção com a cor de cada um, pois os barcos amarelos são seus aliados, portanto não os destrua.

Caso o avião do jogador seja abatido, seu personagem irá pular de paraquedas, se conseguir pousar em um dos barcos inimigos, poderá pegar um novo avião sem perder uma vida. Obviamente se o jogador não conseguir chegar a uma embarcação aliada, ele perderá uma de suas oito vidas. O jogo termina quando as vidas chegam à zero.

A primeira vista Sea Hawk lembra muito Defender, mas um detalhe tira todo o brilho e qualidade do jogo. Por algum motivo, quando o jogador muda de direção, todos os projéteis que estão na tela (seus ou adversários) mudam de direção e, até mesmo, de velocidade. O que acaba sendo muito frustrante quando você é aringido por um míssil que já foi desviado.

Na época do Atari a pirataria não era tratada como hoje, portanto muitas empresas copiavam os jogos famosos e trocavam seu nome. O caso com Sea Hawk é que o jogo foi copiado por diversas empresas sem mesmo ter seu nome trocado. Podemos ver o jogo lançado pela Froggo, Panda, Zeller e Sancho. Na realidade a verdadeira criadora do jogo foi a Panda, que o lançou em 1983.

Jogos Clones:Overkill, Marineflieger

Distribuidor: Sancho

Tags:
Distribuidor: Sancho
Defender Tiro