Pac-Man

Controle o lendário personagem e ícone dos anos 80, Pac-Man em seu famoso labirinto cheio de fantasmas

01/01/1981
65798 Acessos
Imprimir
Pac-Man
O mais famoso personagem do mais famoso jogo criado, Pac-Man foi para o Atari em 1981 e os cartuchos venderam muito bem, até alguém ligar o jogo no seu Atari 2600 e ver que o jogo parecia ter sido feito durante um churrasco no fim de semana anterior.
O jogo possui gráficos horríveis, sem cores e com um (e apenas um) labirinto muito simples, a jogabilidade até é boa, mas em seu lançamento os fãs do Atari quiseram saber o que aconteceu com o jogo mais amado da época.
Tod Frye, seu desenvolvedor, alega que a atari não quis aceitar uma versão do jogo, que utilizava mais memória, forçando-o a diminuir a qualidade de Pac-Man. Do outro lado, a Atari disse que nunca houve uma versão que utilizasse mais memória, que a versão que foi vendida foi o melhor trabalho que Frye fez.
Não se sabe quem é o verdadeiro culpado ou o motivo de Pac-Man ter sido tão desastroso, a verdade é que os fãs do console culpam tanto o Tod Frye quando a Atari, pelo erro.
As vendas e a revolta quanto ao jogo mostraram para a Atari que os fãs não comprariam qualquer jogo, apenas pelo nome escrito no cartucho, mas essa lição só seria aprendida após o lançamento de E.T.

Produtor: Tod Frye

Jogos Clones:Pesco

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Pacman Arcade Labirinto Video