Pitfall!

Desbrave a grande floresta com Pitfall Harry no jogo de aventura mais famoso do Atari 2600

01/01/1982
81062 Acessos
Imprimir
Pitfall!
Pitfall! foi um dos primeiros jogos de plataforma criados antes de Super Mario Bros. popularizar o estilo. Considerado um dos jogos mais criativos, divertidos e desafiadores já feito para o Atari, seu sucesso foi tamanho que o jogo ganhou o premio de Game of The Year (jogo do ano) de 1982, pela Adademy of Video Games.
Em Pitfall! o jogador controla o lendário aventureiro Pitfall Harry em sua busca pelos tesouros que estão espalhados pela floresta. São 255 telas de jogo, com 32 tesouros espalhados, seu objetivo é coletar o maior número possível em 20 minutos.
Para ajudar Harry a atravessar as muitas telas de jogo, as passagens subterrâneas funcionam como atalhos. Para cada passada de tela feita pelo subterrâneo, três telas da superfície irão passar.
Existem muitos perigos na floresta, como crocodilos, cobras, escorpiões e troncos rolantes, caso Harry seja atingido por algum inimigo ele irá perder pontos de vida, que ocasionalmente podem zerar, terminando o jogo.
Caso o jogador consiga alcançar 20mil pontos ele poderia receber, da Activision, o patch (adesivo de condecoração) “Clube dos Exploradores”.

Produtor: David Crane

Jogos Clones:Dschungle Boy, Jungle Jane

Distribuidor: Activision