Wolfenstein 2600

Hack baseado no jogo Venture, trazendo o mundo de Wolfenstein para o atari 2600, aventure-se nessa perigosa luta contra os nazistas

01/01/2004
4458 Acessos
Imprimir
Hack produzido por neotokeo2001 e Robert M em 2004, baseado no jogo Venture, onde seu objetivo é sair da do castelo, mas para isso terá que enfrentar vários inimigos nazistas e pegar as recompensas que estão no meio do caminho.

Em comparação com o jogo original esse é um dos hacks que mais fizeram alterações para idealizar um no jogo. Essas mudanças foram gráficas, funcionais e no áudio.

As questões gráficas são para ambientar o jogador no universo Wolfenstein. Para isso eles alteraram todos os monstros, mapas, itens e salas. Outra mudança foi sobre as pontuações, tanto o sistema quanto o placar.

O sistema de pontuação foi alterado para que os pontos sejam contados mesmo antes de se pegar o item especifico da sala e quanto ao placar, ele sofreu uma pequena mudança para mostrar ao jogador que item ele esta utilizando, tirando o placar de pontos que ficava estático.

Outro ponto gráfico que foi alterado para melhorar obter mais interação com o jogador foi as telas de apresentação, que agora tem um titulo apresentando o jogo e nas telas finais do jogo, que depois de 8 níveis ela substitui a tela inicial por uma mensagem de vitória. E por ultimo, mas não menos importante para ambientar o jogador agora os corpos dos inimigos desaparecem com uma animação, eles ficam piscando e somem depois de alguns segundos.

Na questão sonora, todos os sons de efeito foram alterados para também melhorar o ambiente do jogo, deixando o mais parecido possível com a série.
As mudanças feitas na funcionalidade do jogo foram para tentar trazer o jogo o mais perto possível da franquia, mesmo com as limitações do Atari.

Alguns exemplos são como a substituição das flechas ilimitada que você tinha no jogo original por uma faca de uso ilimitado e uma arma que tem uma munição limitada. Outro detalhe importante é que o padrão de movimento dos monstros da sala principal e que agora possuem um movimento coordenado e não mais randômico como os das pequenas salas ainda fazem.

Uma facilitação desse processo é que os monstros foram manuseados para que quando o jogador fosse sair de uma das salas menores não tivesse um guarda da SS na saída da sala.
E foram adicionados alguns detalhes que melhoram bastante a jogabilidade crua do jogo, como por exemplo, encostar em um corpo morto não tira mais uma vida do jogador, você começa com quatro vidas, alguns itens encontrados não dão apenas pontos, como por exemplo as armas e os kit médicos e para finalizar foi feito um nível secreto, que quando você entrar você saberá que esta nele, pois ele é bem diferente do resto do jogo.

Produtor e distribuidor: neotokeo2001, Robert M