Mario Bros.

Em Mario Bros. o jogador tem a chance de controlar o encanador Mario derrota as criaturas que saem dos canos

01/01/1983
14644 Acessos
Imprimir
Mario Bros. é um fliperama criado pela Nintendo em 1983 e portado para o Atari no mesmo ano.
Muitos anos antes de Mario entrar no Reino dos Cogumelos e assumir sua profissão de invasor de castelos e salvador de princesas, ele era apenas um encanador, junto de seu irmão Luigi. Em um determinado dia, diversas criaturas começaram a sair do encanamento, cabendo a Mario e Luigi acabar com elas.
Entre os perigos que o jogador irá encontra, estão problemas tartarugas, caranguejos e vaga-lumes. Para derrotá-los você deve se posicionar na plataforma abaixo do inimigo e pular, acertando-o por baixo, o que vai fazer com que ele caia, uma vez que o inimigo tenha caído, o jogador tem que encostá-lo novamente, lhe derrubando de vez das plataformas.
Caso muitos inimigos estejam na tela, e o jogador comece a perder o controle, um grande botão amarelo, que está posicionado no meio da plataforma mais baixa, pode ser acionado, fazendo com que todos os inimigos caiam. Mas atenção, você só pode usá-lo algumas vezes, então o ative com moderação.
Podendo ser jogado sozinho ou com dois jogadores, onde o segundo jogador controla o Luigi, Mario Bros. é um dos únicos jogos onde os dois jogadores estão em modo cooperativo e aparecem na tela ao mesmo tempo.

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Produtor: Dan Hitchens
Plataforma