Solaris

Viaje por 2 galáxias derrotando inimigos diversos e torne-se uma lenda

01/01/1986
3329 Acessos
Imprimir
Em Solaris você ira viajar entre 2 galáxias derrubando seus inimigos num complexo sistema de pilotagem onde você poderá viajar em “Corredores” que são tuneis que ligam as duas galáxias. Nele você passa por perigosos inimigos alem de sempre ter que tomar muito cuidado com corpos celestes que podem atingir você.
Outro detalhe interessante do Solaris é a viagem através dos Wormholes (Buraco de minhoca) onde você pode ir de um canto ao outro das galáxias controlando sua posição através de um scanner que guia você ao lugar desejado.

Solaris possui uma jogabilidade complexa mas que satisfaz sua proposta de pilotar uma nave através do espaço e é um dos poucos jogos do Atari 2600 que apresenta uma tela final aos felizardos que completarem sua missão.
Solaris nem sempre foi chamado por esse nome, em seu projeto inicial foi chamado de Universe e quando foi produzido seu protótipo foi nomeado The Last Starfighter numa jogada de marketing que era nomear esse jogo com o nome do filme de 1984, mas como o jogo só foi lançado em 1986, foi mudado novamente e finalmente seu nome foi decidido e ficou sendo chamado de Solaris.

Produtor: Doug Neubauer

Distribuidor: Searsg

Tags:
Distribuidor: Atari
Espacial Tiro Vertical