Unknown Universal Prototype

Conheça um dos jogos que menos se sabe na história do Atari. Além disso, aproveite um belo game de corrida

2977 Acessos
Imprimir
Muitos protótipos de Atari 2600 apareceram anos depois do videogame ter sido descontinuado, a questão é que foram poucos os que não possuem quase nenhuma informação, como é o caso de Unknown Universal Prototype.

Não existem informações de nome, produtora, distribuidora ou de quem programou este jogo. A única informação conhecida é o nome "Universal", que está gravado no chip de memória do cartucho.

O nome Universal era conhecido no mercado dos games, isso por que a empresa produzia fliperamas. O detalhe confuso é que ela licenciou seus títulos para a Coleco, sendo assim não faria sentido ela começar a programar seus próprios jogos.

O jogo trata-se de uma mistura de Dragster, ou Drag Race, com Enduro. Ou seja, você participa de uma corrida de dragsters, mas com a câmera localizada na parte de trás do veículo.

Assim como nos jogos da Activision e da Atari, o jogador deve acelerar seu carro e trocar as marchas antes que ele superaqueça. A dica está em trocar a marcha no último segundo, utilizando ao máximo seu motor.

Apesar de muito parecido com os dois jogos que já estavam no mercado, o apelidado Unknown Universal se mostra muito interessante. Aparentemente a mudança no ponto de visão do jogador fez grande diferença para o título.

Um detalhe que deve ser especificado, para iniciar a corrida, o jogador deve mover o joystick para os dois lados, somente assim a corrida começará.

Outro ponto é o final da corrida em si, onde o jogador deve pressionar o botão de ação para lançar um paraquedas logo após passar pela linha de chegada. Caso contrário seu dragster será destruído em uma parede.

Distribuidor: Desconhecido

Tags:
Distribuidor: Desconhecido
Protótipo Corrida