Pigs in Space

Jogue em três níveis que fazem paródias com grandes títulos do Atari, nesse jogo inspirado em uma série de Os Muppets

01/01/1983
4522 Acessos
Imprimir
Pigs in Space (ou Porcos no Espaço), era um segmento do antigo Muppet Show, onde Miss Piggy e outro dois porcos, Capitão Link Hogthrob e Dr. Julius Strangepork se aventuravam no espaço.

Chickenvaders é o nome da primeira parte do jogo, como ele sugere, o jogo é uma sátira com o famoso Space Invaders. Os aliens foram substituídos por um exército de galinhas controlado por Gonzo, o jogador controla Link Hobthrob, e seu objetivo é destruir as galinhas antes que elas consigam alcançar o planeta Cluck. Enquanto atira nas galinhas, elas irão revidar, jogando ovos em sua direção, você deve desviá-los para não se transformas em uma galinha também. No topo da tela Gonzo irá aparecer com sua nave espacial, atinja-o para receber pontos extras.
A segunda fase de Pigs in Space chama-se Pastatoids, que é muito semelhante a jogos como Freeway e Frogger. Miss Piggy, agora First Mate Piggy, precisa voltar para sua nave antes que ela parta. O problema é que uma chuva de macarronada está acontecendo no espaço, e ela deve atravessá-la para alcançar sua nave. Assim como em Freeway, caso uma das almôndegas ou macarrões atinja sua personagem, ela será jogada para trás, tendo que fazer parte do caminho novamente.
O terceiro, e último, nível do jogo chama-se Escape From Planet of the Gonzoids. Apesar de parecer muito diferente, o jogo lembra bastante o Fantastic Voyage, da 20th Century Fox. Aqui o jogador controla Swinetrek, a nave do Cap. Hogthrob, em meio a uma Mina de Pizza abandonada. O jogador irá encontrar diversos Gonzoids, robôs criados por Gonzo, que irão lhe atacar. Para se defender, sua nave possui uma arma chamada Boomeray, que lança um estranho tiro que faz uma curva para esquerda ou direita, dependendo da sua posição. Mirar a arma será difícil, e tome cuidado para não ser atingido por seu próprio tiro quando ele voltar.
Pigs in Space foi o último jogo lançado pela Atari para sua série de títulos infantis.

Jogos Clones:John Russell, Bill Aspromonte, Michael Sierchio, Rob Zdybel

Distribuidor: Atari