Phoenix

Em Phoenix o jogador deve destruir as terríveis fênix que estão tentando acabar com seu planeta

01/01/1982
15102 Acessos
Imprimir
Segundo a história do jogo, a fênix era uma ave lendária, conhecida por sua beleza e processos de morte e nascimento. Quando uma fênix estava perto de sua morte, ela começaria a pegar fogo e se tornaria cinzas, dessas cinzas uma nova fênix iria surgir.
O problema é que, devido à radioatividade nuclear, as fênix se tornaram grandes e malignas aves metálicas (hã?!). Essas incríveis criaturas agora servem ao terrível lorde alien (hã?!).

A história pode parecer meio estranha, mas o jogo é um dos melhores jogos de tiro no estilo Space Invaders e Demon Attack. Os gráficos e inimigos são muito parecidos com a versão original do jogo, um fliperama de 1980.
Além dos gráficos, a fidelidade do jogo com outros aspectos do fliperama tornam Phoenix um dos melhores “ports” que o Atari 2600 já recebeu.
Existem quatro níveis diferentes de fênix, o jogador encontrará cada uma em uma fase diferente do jogo, as duas primeiras fases apresentam pássaros pequenos, com poder de fogo e velocidade reduzidos. A terceira e quarta fase já apresentam as grandes fênix, que voam rapidamente e atiram com mais freqüência.
Ao derrotar as aves do quarto nível, o jogador encontrará a nave mãe do lorde alien. A nave alienígena é muito resistente para seus tiros, portanto sua única chance de derrotar seu inimigo é atirando diretamente nele, abra um buraco na parte de baixo da nave e acerte o alien para terminar o jogo.
Apesar da estranha história, Phoenix se mostra um jogo muito bom, e será sempre lembrado por ser o foco de uma briga entre a Atari e a Imagic.
Com o lançamento de Demon Attack, a Atari achou que o novo jogo da Imagic era muito parecido com Phoenix, então resolveu processar a empresa. A Imagic acabou ganhando a causa, liberando o jogo para venda e dando start para várias outras empresas criarem seus clones de jogos da atari.
Phoenix era vendido com um exemplar da HQ Atari Force vol. 4

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Produtor: John Mracek, Michael Feinstein