Xevious

Abata os veículos inimigos neste curioso jogo portado dos fliperamas e com boa jogabilidade

01/01/1983
7243 Acessos
Imprimir
Após o lançamento do Atari 7800, a empresa estava tentando focar ao máximo no novo console, a final, o 2600 já estava ultrapassado. Com isso, vários projetos de 2600 e 5200 ficaram na espera ou eram cancelados, foi esse o caso da versão para Atari do fliperama Xevious.
Apesar de parecer estranho à primeira vista, o jogos apresenta detalhes muito interessantes, como o chão que se movimenta sozinho no fundo da imagens e os diversos inimigos que surgem na tela.
Vale lembrar que o game está em sua forma de protótipo, ou seja, foi cancelado antes de ficar pronto. Esse é o provável motivo para os gráficos da sua nave e dos inimigos parecerem tão estranhos.
Outro motivo para os gráficos seria uma grande curiosidade do jogo, existe um boato de que Tod Frye, programador do game, estaria sob a influência de drogas quando escreveu o jogo.
Boatos a parte, as versões do game para 2600, 5200 e para os computadores 400 e 800 nunca foram lançadas, Xevious finalmente chegou aos consoles através do Atari 7800.

Produtor: Tod Frye

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Protótipo Tiro Vertical