Zaxxon

Semelhante à Desert Falcon, em Zaxxon o jogador voa pelo mapa podendo controlar, além de sua direção, a altura de vôo. Uma experiência ainda muito nova no console

01/01/1982
8836 Acessos
Imprimir
O controle de direção somado à possibilidade de alterar a altura de seu vôo, não são as únicas características interessantes de Zaxxon, pois o game conta com algo que poucos títulos do Atari 2600 apresentam: Ambiente com perspectiva 3D.
O formato da pista e o efeito que acontece com a movimentação do jogo, onde os inimigos e obstáculos ficam maiores à medida que chegam mais perto, tornam o game único em seu estilo.
O objetivo do jogo é atravessar o mapa desviando dos obstáculos e atirando em seus inimigos, mas, o efeito 3D do game atrapalha um pouco o jogador que tenta bater o game. Como o hardware do 2600 é muito limitado, criar a perspectiva 3D é um pouco complicado, o que fez com que seus inimigos, em Zaxxon simplesmente ficassem maior repentinamente, ao invés de pouco a pouco.
Isso pode parecer pouco, mas serão várias as vezes que o jogador se surpreenderá com um inimigo ficando gigante em sua frente.
Zaxxon é a versão para Atari de um clássico fliperama da Sega, mas, como o game foi muito alterado, não é tão fácil lembrar do arcade enquanto a versão do 2600 está ligada.

Produtor: Sega

Distribuidor: Coleco

Tags:
Distribuidor: Coleco
Tiro Vertical