Shooting Arcade

Shooting Arcade seria uma grande evolução para o Atari, mas a idade do hardware do 2600 acabaria se tornando um grande empecilho

01/01/1989
2079 Acessos
Imprimir
Shooting Arcade apresenta um estilo de jogo único para o console, dividido em seis modos de jogo diferente, o títulos utilizava a novíssima XE Light Gun para acertar diversos alvos na tela jogo. Este poderia ser um grande sucesso para o 2600.

Os seis modos diferente são:
Quadrados Coloridos – Aqui o jogador deve atirar em todos os quadrados da tela para terminar a fase, caso atinja um espaço vazio, um novo quadrado surge (semelhante a acertar um inimigo diretamente em “No Escape!”). Nos níveis mais difíceis os quadrados irão desaparecer após o primeiro ser atingido, fazendo com que o jogador tenha que lembrar a organização dos alvos;

Galeria de Tiro – Neste modo o jogo fica semelhante aos jogos Shooting Gallery e Carnival, onde o jogador deve acertar os diversos alvos que aparecem na tela. Para vencer o jogador deverá acertar todos os alvos, o que não será fácil. Para recuperar munição pode-se atirar em um dos pequenos quadrados nos cantos da tela.

Os Pássaros – Seu objetivo nesse modo é atirar em todos os pássaros, quês voam pela tela, antes que o tempo acabe. Os pássaros são brancos ou pretos, e voam por caminhos específicos. O fundo da tela muda de cor constantemente, de preto para branco, fazendo com que alguns alvos não possam ser vistos.

Tiro ao Alvo – Nesta fase também haverá pássaros para o jogador atirar, mas, ao contrário do nível anterior, os pássaros irão aparecer um de cada vez, voando em alta velocidade. A falta de munição, somado com o pouco tempo e a velocidade dos alvos tornam essa uma das fases mais difíceis de terminar.

O Demônio – Um pequeno demônio teleporta randomicamente pela tela, acerte-o várias vezes para poder ser levado ao último nível.

O Uniciclo – Na última cena do jogo, um palhaço está andando de uniciclo, seu objetivo é acertá-lo até que ele caia no chão. O fato do uniciclo ser muito pequeno e se mover rapidamente faz dessa fase a mais difícil do jogo.

Não se sabe o real motivo que fez com que Shooting Arcade não fosse lançado. A mais provável explicação seriam as falhas em sua programação. Não importa o quão boa fosse a mira do jogador, a Light Gun acabaria deixando tudo ser decidido pela sorte. As falhas na mira da arma chegam a um extremo onde caso o jogador a mantivesse a mira em um ponto fixo da tela e desse três tiros, os três iriam atingir pontos distintos.

Shooting Arcade seria um grande avanço para o Atari 2600, mas em 1989 o console já estava com seus dias contados.

Atenção: Este jogo utiliza o XE Light Gun, sendo assim ainda não é possível jogá-lo neste emulador.

Produtor: Tod Frye

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Controle: Xe Light Gun
Protótipo Tiro