Planet of the Apes

Em Planet of The Apes o jogador deve escapar de diversos macacos, enquanto guia seu personagem para a Zona Proibida

01/01/1983
1984 Acessos
Imprimir
O jogador controla Col. George Taylor em sua busca pela Forbidden Zone (Zona Proibida), tentando chegar até lá, três tipos de macacos tentarão lhe atrapalhar. Os gorilas, que atiram em sua direção e podem lhe capturar, os orangotangos que lhe prendem caso encostem em você, e os chimpanzés que apenas correm pela tela.

No topo da tela existem três informações, sua pontuação é mostrada no meio e, logo abaixo existem duas letras para informar sua vida (L) e seus pontos de escape (E). O jogador começa com 60 pontos de vida, que vão diminuindo à medida que o jogador leva dano, e 6 pontos de escape, que são usados para escapar da prisão, caso um macaco lhe capture. Caso qualquer um desses dois pontos chegue à zero, o jogo termina.

Existem cinco ambientes diferentes no jogo. O jogador começa na floresta, onde ele deve seguir para baixo onde encontrará um rio. Após o rio existe a cidade, onde os macacos irão lhe levar caso você seja capturado, seguindo para baixo encontramos o deserto, que é o mapa mais longo e, por fim, a caverna, que o levará para a Zona Proibida, e o fim do jogo.

O primeiro protótipo conhecido deste jogo foi encontrado em um cartucho com o rótulo de Alligator People, então foi assim que o jogo foi conhecido, até que o verdadeiro Alligator People surgiu e as pessoas perceberam que o jogo antes conhecido por Alligator People era, na verdade Planet of the Apes. Provavelmente o motivo da confusão foi por que houve um erro na hora de colocar o jogo em seu cartucho, trocando os rótulos.

Produtor: John W. S. Marvin

Distribuidor: 20th Century Fox