Wings

Controle seu avião em um dos games mais complexos já criados para o Atari Video Game System

2252 Acessos
Imprimir
Antes de ser encontrado, já achava-se que Wings seria um jogo com controle complexo, pois usaria o Booster Grip, que adiciona botões de ação ao Joystick Clássico. Em 2004, quando o protótipo finalmente foi encontrado, descobriu-se que o jogo não usaria somente o dispositivo, mas, também, dois joysticks.

O controle esquerdo é responsável pela movimentação do avião em si, onde o jogador altera a direção em que o avião está, além de alterar sua velocidade.

O controle direito é responsável pelo armamento da aeronave, alterando a munição ativa e possibilitando o disparo (quando se está a mais de 60 fts do chão).

Além de muitos comandos, o jogo apresenta diversas informações na tela, como seu combustível, altitude e velocidade. Além dos painéis, com informações de radar, bússola e nivelação da aeronave.

Wings pode ser um dos jogos mais complexos já criados para o Atari 2600, o que não o faz perfeito, já que alguns detalhes atrapalham a jogabilidade, para a maioria das pessoas.

Não existem detalhes no céu ou no chão do jogo, fazendo com que o jogador não tenha nenhuma sensação de velocidade (já que a única maneira de saber sua velocidade, é vendo o medidor).

Além disso, o título pode ficar muito chato para as pessoas que não são muito fãs de simuladores de avião, já que o jogador pode passar alguns minutos sem encontrar nenhum inimigo no radar.

Produtor: Stuart Ross

Distribuidor: CBS Electronics