RealSports Football

Jogue sozinho ou com um amigo uma partida do bom e velho futebol americano em RealSportes Football

01/01/1982
2615 Acessos
Imprimir
A primeira tentativa da Atari de fazer um jogo de futebol americano foi com Football, onde oito jogadores (cada time com três jogadores na linha, um quarterback e um linebacker) se enfrentavam em um campo na vertical. Devido à seus gráficos e jogabilidade, o título acabou não tendo tanto sucesso quando foi esperado.
Com a série de jogo RealSports a Atari teve uma nova chance, ou um second down, se preferir. Gráficos mais chamativos, melhores funções e dez jogadores em um campo horizontal foram o suficiente para tornar RS Football o mais famoso jogo da série. Mas isso não quer dizer que o jogo seja perfeito, ou que consiga cumprir o objetivo da Atari, de ser superior ao NFL Football, do Intellivision.
O sucesso do jogo não foi maior por algumas falhas técnicas, que acabam fazendo o título perder um pouco seu brilho. A inteligência artificial do computador acaba sendo um pouco fácil demais, frustrando os jogadores mais experientes, como o jogo possui opção para dois jogadores, somente isso não seria um grande problema.
Talvez a maior falha do jogo esteja em um dos fundamentos do esporte, o passe. Passar a bola do quarterback para qualquer outro jogador acaba se tornando uma questão de sorte, ao invés de técnica, tornando o jogo uma corrida de runningbacks.

Produtor: Robert Zdybel

Distribuidor: Atari