RealSports Basketball

RealSports Basketball seria um complemento à série de jogos esportivos da Atari, junto de outros esportes como basebol, futebol, e tênis

01/01/1983
3320 Acessos
Imprimir
RS Basketball nunca foi lançado, estando disponível apenas no formato de um protótipo que está cerca de 90% completo. O motivo do jogo nunca ter sido lançado não foi revelado, mas provavelmente seria devido ao seu desenvolvimento não estar indo tão bem. Não que o jogo não esteja bom, mas ele não seguiria o padrão ou seria tão dinâmico quanto os outros títulos da série.
Existem dois jogadores em cada time, ambos se movimentam juntos, um na parte de cima da quadra e outro na de baixo. O problema dessa formação e meio de movimentação é que jogadas como dribles ou movimentos de roubo de bola acabam ficando estranhos. Mas o principal problema dos jogadores estarem sempre na mesma “linha” da quadra, é que é quase impossível passar para o lado adversário sem ter sua bola roubada.
Os gráficos do jogo se mostram um problema à parte. Nos anos de 1983 jogos com gráficos como os de Pressure Cooker estavam sendo lançados, e os personagens de cabeça quadrada de RS Basketball não seriam muito bem aceitos no mercado.

Produtor: Joe Gaucher

Distribuidor: Atari