Swordquest: Earthworld

Veja o primeiro capítulo de uma das franquias mais importantes da Atari mas que, infelizmente, não pode ser terminada

01/01/1982
3431 Acessos
Imprimir
Com o objetivo de criar uma sequência para o jogo Adventure, a Atari começou a produzir algo tão complexo e diferente que decidiu-se criar uma franquia nova. Assim nascia Swordquest.
Earthworld é o primeiro título da série, que possuiria quatro aventuras, mas a última nunca foi finalizada.
Como os outros jogos da linha, em Swordquest: Earthworld o jogador controla um personagem que precisa percorrer as várias telas de jogo desvendando puzzles e encontrando pistas escondidas.
Uma Historia em Quadrinhos do game foi produzida e era distribuída junto com o cartucho do jogo. É muito importante ler a história antes de começar o game, pois ela, além de explicar a história do jogo, possui pistas para alguns dos puzzles e itens escondidos.
Para resolver a maioria dos o jogador deverá atravessar um mapa com algum tipo de desafio, como não ser atingido pelos inimigos, para receber itens especiais. Esses itens devem ser utilizados em alguma sala em especial que abrirá as portas para um novo desafio.
Após realizar suas tarefas, o jogador finalmente receberá a Sword of Ultimate Sorcery e o jogo ira terminar.
Em seguida do lançamento do jogo, quem conseguisse descobrir todas as pistas escondidas estaria apto a participar de um grande concurso que a Atari realizou para o game. O vencedor do concurso foi Steven Bell, que recebeu o Talisman of Penultimate Truth (Talismã da penúltima verdade), no valor de 25 mil dólares, feito com ouro 18K incrustado com 12 diamantes e pedras relacionadas aos símbolos do zodíaco.
Esse concurso, na verdade, seria apenas o primeiro de um conjunto que conseguiria os melhores jogadores da franquia Swordquest. Os melhores jogadores (vencedores de cada concurso) fariam uma espécie de “final” onde o grande vencedor receberia uma espada incrustada com jóias, com a manopla feita em ouro 18K e a lâmina de prata, tudo isso no valor de 50 mil dólares.
O conceito de uma história em quadrinhos fazer parte de um jogo de videogame era inovador e foi muito bem utilizado, infelizmente a falha na ideia toda é que os jogos da franquia Swordquest não necessitam tanto assim das HQs, já que podem ser terminados simplesmente vagando aleatoriamente pelos mapas.

Produtor: Dan Hitchens

Distribuidor: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Aventura Lógica Swordquest