Missile Command

Missile Command é um dos jogos mais queridos pelos amantes do Atari, o jogador controla uma base que deve defender seis cidades de um grande ataque

01/01/1981
6661 Acessos
Imprimir
Antes de seu lançamento, a temática de Missile Command foi considerada muito assustadora para as pessoas. O jogo se chamaria Armageddon (o fim do mundo) e mísseis estariam atacando a California. Como o jogo estava sendo lançado em plena Guerra Fria, algumas coisas foram alteradas.

Em Missile Command um ataque a mísseis está acontecendo em uma cidade, seu objetivo, como responsável pela base anti-mísseis, é proteger a cidade da destruição. O jogador possui munição limitada para passar os níveis, mas seus tiros afetam uma área considerável da tela, possibilitando que o jogador acerte mais de um míssil de uma vez.

Caso o jogo seja iniciado no nível 13 e o jogador disparar todos os seus mísseis sem acertar nenhum alvo. No final do jogo as letras RF (de Rob Fulop) irão aparecer no lugar da ultima cidade na direita. A Atari fez Rob Fulop retirar suas iniciais do jogo, mas não se sabe de nenhum cartucho onde o Easter Egg não exista.

Jogos Clones:Robot Fight, Space Robot

Distribuido: Atari

Tags:
Distribuidor: Atari
Produtor: Rob Fulop
Controle: Trakball
Defesa Tiro