Antigos clássicos da Atari são relançados e disponíveis gratuitamente

Em parceria com a Microsoft, a Atari lançou alguns de seus títulos clássicos, remodelados, para que sejam jogados diretamente do navegador, utilizando HTML5

13/12/2012
3122 Acessos
Imprimir
Antigos clássicos da Atari são relançados e disponíveis gratuitamente
No ano de 2012 a Atari completou seu 40º aniversário, a empresa criou uma parceria com a Microsoft para dar um presente aos fãs. Alguns dos grandes clássicos da empresa como Pong, Super Breakout e Asteroids foram remodelados e lançados para qualquer um poder jogá-los gratuitamente.

Disponíveis no site Atari Arcade, os games podem ser acessados de qualquer navegador com suporte à HTML5, isso inclui também dispositivos como tablets e smartphones, que podem jogar utilizando a tecnologia touchscreen.

Com a promessa de que mais títulos serão desenvolvidos e disponíveis no site, hoje pode-se jogar os seguintes clássicos:
Asteroids (1979)
Centipede (1981)
Combat (1977)
Lunar Lander (1979)
Missile Command (1980)
Pong (1972)
Super Breakout (1978)
Yar’s Revenge (1982)

Como os jogos acabaram se tornando uma grande propaganda para o HTML5 e o Internet Explorer 10, os interessados podem baixar um kit de desenvolvimento que está disponível no site, além de um tutorial para ensiná-los a criar seus próprios jogos.

A fatia do Internet Explorer na jogada é simples, caso o jogador esteja usando qualquer outro navegador que não o seja da Microsoft, ele será atormentado por algumas propagandas e avisos para baixar o IE.

É importante lembrar que o site funciona perfeitamente nos navegadores mais populares da atualidade, a única diferença é que, utilizando o Explorer, você não será bombardeado por mensagens.



Redação: João Victor Martins