IGN deixa o Atari 2600 no podium dos consoles mais importantes da história.

O Atari 2600 é colocado como um dos videogames mais importantes da história, na lista criada pela IGN

13/12/2012
4800 Acessos
Imprimir
IGN deixa o Atari 2600 no podium dos consoles mais importantes da história.
O respeitado site de entretenimento IGN publicou uma lista com os 25 maiores videogames de todos os tempos. No ranking temos grandes nomes como o Odyssey, primeiro videogame comercializado e o Nintendo Wii, console que introduziu uma nova maneira de jogar, através da movimentação.

É claro que o nosso saudoso Atari 2600 aparece na lista. O videogame foi considerado o segundo mais importante da história e o motivo pela colocação é explicado logo na primeira frase do texto: “This is it – the console that our entire industry is build upon.”, algo como, "É isso, o console que permitiu que toda nossa indústria se construísse".

A continuação do texto explica como surgiu o Atari VCS e cita títulos de sucesso, como Space Invaders e Missile Command, que fizeram o console alcançar tamanha popularidade.

O site também descreve um grande problema da indústria, na época, a falta de um controle de qualidade para a criação de jogos. Sendo esse um dos principais motivos para a grande quebra da indústria dos jogos, de 1983.

A publicação termina com citações de grandes membros da IGN e uma frase que caracteriza bem a trajetória do 2600: É uma história inacreditável, um console que é responsável pelos incríveis games que jogamos hoje e que quase cravou uma estaca no coração da indústria.

Como dissemos anteriormente, o Atari 2600 aparece no segundo lugar da lista e existe uma razão para ele não ser o topo. O primeiro lugar ficou para o Nintendo Entertainment System, ou nintendinho, para os mais íntimos. O console que reviveu e popularizou ainda mais a indústria que todos amamos.



Redação: João Victor Martins