Driving Controller

Lançado exclusivamente para o jogo Indy 500, o Driving Controller funciona como um controle Paddle sem limite de rotação

2522 Acessos
Imprimir
Driving Controller
Indy 500 foi um dos nove jogos de lançamento do Atari 2600, em 1977. O título possuía um diferencial em relação aos outros games: um controle exclusivo. Com design idêntico ao Paddle, o Driving Controller funciona como o volante de um carro de corrida, onde o jogador gira para o lado em que o veículo deve se mover.

Apesar de ser visualmente igual ao Paddle, o DC possui algumas características própria, como a rotação em 360º, coisa que não acontece no CX30. Além disso, o Driving Controller não possui uma outra característica do Paddle: dois controles serem ligados a apenas um cabo. Sendo assim, não é possível jogar com quatro DC.

O único jogo, lançado oficialmente para Atari, que utiliza o Driving Controller é o Indy 500. Porém, com o passar dos anos, hacks e jogos independentes começaram a surgir na internet, dessa maneira, novos jogos passaram a utilizar o controle, como Thrust e Asteroids DC.

Vale lembrar que, apesar da semelhança entre os dois controles, não existe nenhuma compatibilidade entre os jogos que utilizam o controle Paddle e o Driving Controller.



Redação: João Victor Martins
Tags: Controle