Controle Turbo no Atari 2600

Conheça os dispositivos que transformam o Joystick do Atari em um controle Turbo, facilitando a vida de muita gente

2231 Acessos
Imprimir
Controle Turbo no Atari 2600
Os gamers mais antigos com certeza se lembram dos famosos controles turbo, que simulavam o jogador pressionando o mesmo botão muito rápido quando, na verdade, ele estava segurando o botão pressionado.

Esses controles se popularizaram a partir da geração do Nintendinho, mas, com um pequeno acessório, era possível reproduzir esse efeito turbo no antigo Atari 2600.

Entre os dispositivos mais utilizados estão: o Blaster Auto Fire Module e o PointMaster Fire Control. Ambos funcionam da mesma maneira, como um pequeno adaptador que fica entre o Joystick e o console.

Após conectar o acessório corretamente, basta manter o botão do controle pressionado e o videogame entenderá que o jogador o está pressionando rapidamente.

Outro dispositivo usado com esta função é o Lazer Quick Fire, que, além de funcionar como turbo, também estende o cabo do joystick, fazendo-o ficar quase dois metros e meio maior.

A diferença dos Lazer Quick e do Blaster é que ambos possuem um controlador para medir a velocidade do turbo, fazendo com que se ajuste à jogabilidade de quem o possui.




Redação: João Victor Martins
Tags: Acessório