Starpath Supercharger

Conheça o Supercharger, dispositivo capaz de rodar jogos de Atari 2600 em fitas cassetes

2608 Acessos
Imprimir
Starpath Supercharger
Para escapar das limitações de memória do 2600, a Starpath lançou um dispositivo chamado Supercharger, que poderia ler jogos em formato de fita cassete e torná-los jogáveis no VCS.

Dessa maneira a empresa teria 6KB a mais de memória para o desenvolvimento dos seus jogos, que seriam lançados em formato de cassetes.

Para utilizar o Supercharger o jogador deve encaixar o dispositivo, que possui um encaixe como o de um cartucho, no 2600, e ligá-lo à entrada de fone de ouvidos de um toca fitas qualquer, que deve estar tocando a fita do jogo.

Entre os jogos que foram lançados em formato de fita cassete estão alguns famosos como Phaser Patrol, Dragonstomper e Communist Mutants from Space. Mas vale lembrar que, teoricamente, pode-se transformar outros jogos em arquivos de áudio para jogá-los com o dispositivo.

Pensando nisso, um grupo chamado Cyberpunks desenvolveu um projeto chamado Stella gets a new brain (Stella recebe um novo cérebro), onde diversos jogos foram convertidos para formato de áudio e gravados em um CD. Basta colocar o disco para ser tocado em qualquer dispositivo e ligar o Supercharger corretamente para aproveitar os jogos.



Redação: João Victor Martins
Tags: Acessório